Classic Blue: a influência da cor Pantone 2020 nas semijoias

Diante de um mercado competitivo no segmento de semijoias, o principal desafio para os lojistas é sair na frente da concorrência com mostruário ou vitrines vendáveis.

As dificuldades vão além da falta de conhecimento do público-alvo ou da escolha do fornecedor e englobam a ausência de informações adequadas sobre as tendências do mundo da moda.

É nesse aspecto que a Pantone, (Companhia Americana que desenvolve sistemas de cores codificados), pode ser de grande valia na hora de escolher as peças para revender em 2020.  Em seu relatório, a empresa divulgou a cor Classic Blue que servirá de base para a fabricação de roupas, calçados e joias.

A tonalidade escolhida faz uma reflexão sobre os conceitos de resilência, tranquilidade, serenidade, contemplação e inclusão. O tom de azul estabelece uma combinação perfeita com cores quentes e frias.

No segmento das semijoias atacado, o azul entra em cena nas cores de pedras sintéticas e naturais como safira, London blue, topázio e tanzanita. Claro que não podemos esquecer das pedras fusion que possuem um brilho único e efeito craquelado na parte interna.

Veja nossa seleção de semijoias inspiradas na cor Classic Blue e planeje agora mesmo suas vendas!

A profundidade do azul em anéis

Capazes de eternizarem momentos, os anéis são joias presentes no dia a dia e em ocasiões especiais. Pedras como safiras e topázios permeiam tons de azul únicos e transmitem a quietude do céu noturno ou diurno.

O tipo de lapidação usada agrega valor às peças e também pode ser um fator decisivo ao selecionar os produtos para sua loja.

Colares representam feminilidade

Os colares chamam a atenção para o colo da mulher e estão cada vez mais em evidência no mercado de semijoias. Os acessórios conseguem agradar públicos diferenciados com modelos curtos “chokers” ou longos que podem dar voltas ao redor do pescoço.

A sofisticação do azul em brincos

A cor azul sempre foi sinônimo de elegância. Seja em tons escuros ou claros, ela estabelece uma relação ponderada com outros acessórios. As semijoias simbolizam confiança, lealdade e sabedoria. Os brincos azuis proporcionam serenidade à face e são apropriados para looks românticos.

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter