Almoço do Dia dos Pais: escolha a joia certa para comemorar

O Dia dos Pais, além de uma data comercial importante, é sinônimo de festa em família. Uma roupa especial, fazer os cabelos no salão ou arrumar as unhas. Vale tudo para festejar ao lado do paizão. E na hora de selecionar a joia…Bate aquela dúvida sobre qual modelo escolher e arrasar.

Combinar as características da sua personalidade, estilo de roupa e o local escolhido são os primeiros passos antes de tomar uma decisão. A ocasião exige mais formalidade ou menos? Restaurante, campo ou praia? Quanto mais informações tiver, a escolha do look certo será menos complicada.

Neste artigo, a Equipe Santa Prata selecionou as melhores dicas para te ajudar na hora de comprar sua joia e fazer sucesso nas comemorações. Confira!

Defina o seu estilo

Moderna, clássica, extravagante ou vintage? A sua personalidade e o estilo de roupa influenciam diretamente na escolha das suas peças. Se pretende adotar um visual discreto, brincos pequenos e colares de pérolas participam da festa sem fazer feio.

As moderninhas de plantão despertam olhares com os brincos ear cuff. Poderosos, eles contornam delicadamente as orelhas e aparecem nas versões com pedras coloridas e diversos acabamentos.

Quando quiser abalar as estruturas, os maxi brincos serão os protagonistas. Os acessórios esbanjam estilo nas produções que chamam a atenção para o rosto e ficam excelentes com penteados presos.

Sabe aquela história da minha avó tinha. Isso mesmo o vintage está em alta nas decorações, roupas, calçados e joias. Os broches ressurgiram como tendência de moda e vem com tudo para salvar aquele vestido básico ou suéter.

Lugar e a joia escolhida

Apesar de não ser um detalhe essencial, a combinação do local da festa com a joia precisa ser harmônica. Eventos na praia ou campo costumam ser despojados e exigem uma produção casual até mesmo nas roupas. E claro com os acessórios, a proposta é associar pedras coloridas com elementos da natureza como flores, conchas, folhas e bichinhos.

Fuja do lugar comum, se a reunião em família for em um restaurante. Aposte nas peças clássicas combinadas com pérolas e as queridinhas pedras fusion. Idênticas as pedras naturais, elas possuem várias cores e podem ser confeccionadas em brincos pequenos, brincos de argolas, pingentes entre outros.

Se o paizão for moderninho e quiser partir para a balada, o colar choker pode ser uma boa escolha principalmente nos acabamentos de ródio negro que contrasta com pedras coloridas. Vale a pena também inovar nos materiais e mesclar com acessórios de couro.

De igual para igual

A tendência Tal mãe, Tal filha caiu no gosto das famílias para compor acessórios, roupas e calçados. Mas quem disse que o papai também não pode entrar nessa moda? Pode até parecer difícil compor looks com joias que possam ser usados por pais e filhos, porém é possível combinar as mesmas cores e até alguns tipos de acessórios.

Os relógios são boas opções de presente para montar visuais elegantes e ainda brincar com o seu paizão. Já no caso das correntes e pulseiras, a dica é apostar nos mesmos materiais na hora de compra.

Colares e correntes de Prata 925 ou folheados a ouro 18K nunca saem de moda. E se quiser inovar busque joias com acabamentos diferenciados como folheados em ródio negro, folheado em ródio branco e ouro rosé.

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter