4 dicas infalíveis para acabar rapidinho com o seu estoque

Você está sempre repondo o seu estoque e por isso fica sempre de olho nos lançamentos, afinal, não pode ficar para trás no que há de novo e no que é tendência para poder estar sempre oferecendo aos seus clientes o que está na moda. Mas aí você para e pensa, e agora, o que fazer com os produtos encalhados?

Produto parado por muito tempo é prejuízo, primeiro que fica desvalorizado, pois dificilmente será possível vendê-lo pelo valor original, para conseguir vender será necessário ter um desconto e isso é fato! E segundo que, dependendo da mercadoria, se ficar guardada por muito tempo pode até estragar. E para não ficar com esse prejuízo é fundamental colocar como meta, liquidar o que ficou acumulado. Confira a seguir 4 dicas infalíveis para acabar rapidinho com o seu estoque:

1. Desperte a mente do seu consumidor

Avise, publique, informe na sua rede social e fale para todos os seus clientes: diga que aquela peça está acabando, no caso, se for peça única, informe que é a última peça! Isso desperta o interesse, com certeza alguém vai querer comprar.

2. Aposte nas promoções

As promoções são perfeitas e muito indicadas para a queima de estoque, mas é fundamental dar bons descontos e fazer uma boa divulgação.

3. Venda combinada

Na hora de vender um produto aproveite para oferecer o da promoção, por exemplo: Quando vender um brinco para a sua cliente sugira a ela que leve também a pulseira que está com 70% de desconto, é bem provável que ela feche o negócio, pois verá vantagem na compra.

4. Negocie com o fornecedor

Ter bons fornecedores é essencial para que você tenha sucesso com o seu negócio. Por isso, busque um fornecedor que seja mais do que um simples abastecedor, mas que te ajude e que esteja aberto a renegociar. Na Santa Prata é possível trocar 10% da sua mercadoria referente ao valor da sua última compra, assim, as peças que estão paradas no seu estoque voltam pra gente e você pode escolher outras que suas clientes prefiram naquele momento.

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post e assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Total
59
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter