Como tirar o anel do dedo e outros macetes para joias e semijoias

Joias, como não amá-las? Brinco, anel, pulseira, colar, toda mulher tem pelo menos uma dessas peças, outras possuem todas e de quilo. Mas tem brinco maravilhoso que fica lá jogado no porta-joias porque a tarraxa sempre cai ou porque é pesado demais. Também tem aquele anelzinho lindo que ficou preso no dedo uma vez e não deu mais coragem de usar. E os colares todos embolados, como é que faz? Confira as dicas a seguir:

Como tirar o anel do dedo

  1. A primeira alternativa é tentar rodar o anel e ir puxando até sair. Você também pode experimentar passar alguns produtos lubrificantes (creme hidratante, detergente líquido, condicionador de cabelo, etc.). Mas fica calma que se não der certo têm outros métodos.
  2. Experimente erguer os braços para cima e ficar assim por alguns minutos, assim, o sangue circula melhor e ajuda a desinchar as mãos, depois tente tirar o anel novamente, se possível tente retirá-lo ainda com os braços erguidos. Para diminuir o inchaço você também pode mergulhar as mãos em uma tigela com água gelada.
  3. Use um fio dental ou uma linha bem firme. Passe uma ponta do fio por baixo do anel, até sair do outro lado. Depois amarre o fio no anel para garantir que ele não solte. Daí, é só enrolar o fio no dedo, mas procure não apertar muito para não se machucar. E finalmente desamarre o fio, da base do dedo para a ponta. Enquanto você desamarra, o anel irá se mover no dedo até que fique frouxo e você possa finalmente retirá-lo.

Se nada der certo procure assistência médica, ok?

Dicas para o brinco não cair

Essa todo mundo já conhece, que é cortar um pedacinho da borracha, aquela de usar na escola, para utilizar no lugar da tarraxa. Bom, pode até funcionar, mas eu particularmente não gosto. Primeiro porque desvaloriza a peça e segundo que, se você tem cabelo curto ou se prende o cabelo aí fica aquela borrachinha horrorosa aparecendo, eu não gosto!

A minha sugestão é pegar um alicate de ponta redonda ou de unha para apertar a tarraxinha. Super funciona! Você também pode usar o alicate para alargar aquela tarraxinha que o pino do brinco não entra, é só encaixar as pontinhas do alicate no buraquinho da tarraxa e ir manipulando para alargar.

Outra dica bacana, é passar base de unha no pino do brinco, deixar secar e na hora de usar, é só colocar a tarraxa normalmente. Pronto, não vai mais cair!

Ah, você também pode optar por não fazer nada disso. É só comprar brincos na Santa Prata, pois as nossas tarraxas possuem um siliconizinho dentro, que é maravilhoso, pois ele faz com que a tarraxa não alargue de jeito nenhum.

 

 

 

 

Como guardar colares e pulseiras sem embolar

Ter um porta-joias para guardar brincos e anéis é perfeito. Mas não coloque seus colares e pulseiras dentro dele pelo amooor!!! Já sabemos que embola tudo, mas mesmo assim a gente acaba colocando. O correto é tirarmos um tempinho para organizar as nossas lindas peças que nos deixam ainda mais belas para brilhar, né migas!?

Já existe no mercado suportes para colares e pulseiras super baratinhos. Os mais comuns são os cabides organizadores para colares, já os suportes para pulseiras se parecem com um rolinho aonde cabe muita pulseira. Além de conservá-los por muito mais tempo, o bacana de manter colares e pulseiras organizados, é que na hora de se arrumar para sair, você não precisa perder tempo procurando e desembolando.

Como usar brinco pesado

Menina do céu, e aquele brinco maravilhoso perfeito para uma super produção? Mas só tem um probleminha, ele é pesado e parece que vai acabar de rasgar a minha orelha que já tem um furo bem rasgadinho por sinal. Como é que faz?

É bem simples e eu te explico. Utilize uma fita adesiva ou esparadrapo, o ideal é que seja da cor da pele. Corte um pedaço bem pequeno e cole no furo ou, fure com o pino do brinco e cole-o na orelha ao colocar o brinco. A sustentação extra evita que o brinco fique caindo. O brinco também fica mais firme e reduz a sensação de peso na orelha. Pronto, já pode arrasar com o seu brincão!

Gostou das dicas? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

 

 

 

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter