6 dicas para bombar na Black Friday e ainda fidelizar clientes

A Black Friday, uma das melhores oportunidades de compra já está chegando. Muito aguardada pelo comércio e também pelos consumidores, esse ano de 2018 acontece no dia 23 de novembro. Uma data que promete esquentar as vendas e, perfeita para fidelizar clientes.

Marcada por mega descontos, a Black Friday, que significa sexta-feira negra, surgiu nos Estados Unidos, com a intenção de inaugurar as compras de Natal.

Uma ótima oportunidade para queimar o estoque e ainda conquistar novos consumidores, a Black Friday é considerada a terceira data mais importante do varejo e perde apenas para o Natal e Dia das Mães. Confira a seguir, 6 dicas para bombar na Black Friday e ainda fidelizar clientes:

1. Prepare sua vitrine

Seja loja física ou site, é fundamental destacar que está oferecendo algo para essa data. Coloque banner atrativo na página inicial do seu site e use faixas e bexigas na vitrine da sua loja. Mude a cor, no caso, o preto deve destacar, utilize sua criatividade e chame a atenção para os descontos.

2. Avise seu cliente

Mande e-mail marketing, mensagens de SMS e também pelo Whatsapp informando sobre seus descontos e promoções. Aproveite e peça para seus clientes compartilharem a novidade com amigos e colegas.

3. Desconto sincero

Muitas lojas perdem credibilidade por darem descontos falsos maquiando os preços. Então, seja sincero com seus consumidores, nessa data o que eles buscam é desconto de verdade.

4. Invista no mobile

As compras feitas pela internet, utilizando principalmente o celular, estão crescendo cada vez mais. Por isso, é muito importante investir na tecnologia do seu site, para assim, fornecer uma experiência positiva ao seu consumidor. E um dos requisitos principais para que o cliente permaneça na página, finalize uma compra ou retorne mais tarde, é o tempo de carregamento do site, o ideal é que seja de até 3 segundos.

5. Apareça na busca

Para conseguir e fidelizar novos clientes, é essencial aparecer na busca que eles fazem na internet, a maioria delas, no Google. Portanto, invista nisso também, pois te ajudará não somente na Black Friday, mas em outros períodos também. Sua presença online é muito importante.

6. Pós-venda

O pós-venda é uma grande oportunidade para fidelizar o cliente. Na Black Friday é possível atrair novos consumidores por causa dos descontos e promoções. Uma dica bacana de pós-venda, é mandar um e-mail marketing a esses clientes agradecendo a preferência, você também pode aproveitar para pedir um feedback sobre como foi comprar com você.

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